Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

31/12/11

Eles fogem de mim...

Para um "gajo" míope como eu, é uma verdadeira aventura jogar futebol à noite. Diria que é ainda mais arriscado do que escalar os Himalaias às 3 da manhã.
Isto vem a propósito do último treino que efectuamos na passada 5ª feira com um jogo-treino frente aos juniores do nosso clube.
Escrevo esta crónica porque me é importante que percebam que quanto mais juntinhos estiverem de mim, melhor futebol eu produzo. Não se assustem! Calma, que passo a explicar...
Ou seja, se o handicap de um míope é a dificuldade que apresenta ao ver bem a distâncias longas, então quanto mais perto estiverem de mim, melhor eu vos vejo. 
Isto porque, no último treino, num momento em que detinha a posse da bola, procurei por colegas de equipa perto de mim para lhes passar a "redondinha", mas os únicos que me rodeavam eram os "tubarões" dos juniores que me queriam roubar a mesma. 
E porque motivo não via eu os meus colegas de equipa? Porque estavam muito longe, todos a fugirem de mim...tenham calma, porque um míope "apenas" vê mal ao longe, não tem a capacidade de transmitir algum vírus infeccioso. 
Por isso, tudo o que via dos meus colegas de equipa eram imagens desfocadas, eram sombras deles mesmos.
Talvez esta questão de eu ver sombras deles, se explique pelo facto de eles serem isso mesmo: umas sombras, enquanto jogadores de futebol...se fossem verdadeiros jogadores, tudo seria nítido.
Desse modo, apenas vos digo, caros colegas de equipa, que quanto mais perto estiverem de mim, melhores jogadores de futebol se tornarão...não tenham medo e não fujam de mim.

Nota: Evidentemente que, sendo este blogue direccionado para crónicas míopes, todas estas histórias têm a particularidade e a possibilidade de não traduzirem fielmente a verdade. Não se ofendam com estas crónicas sábias e saibam entender o conceito de ironia e de sarcasmo. Um Bom Ano Novo para todos!!  

   

Sem comentários: