Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

09/09/11

Amizades Fáceis

Visto uma t-shirt e uns calções, calço as habituais sapatilhas de corrida e aí vou eu para mais um crossing
Este é um procedimento que realizo com alguma regularidade.
O que vou contar a seguir, tanto pode ocorrer no cenário que descrevi anteriormente como pode ser num outro qualquer cenário (por exemplo, quando vou fazer praia).
O denominador comum a estas situações é só um: um homem temporariamente só (sem os seus óculos graduados)...
Sendo assim, este artigo reza assim:
Um "gajo" passa a vida a ver notícias sobre conflitos entre pessoas, sejam guerras, zangas entre vizinhos, histórias de violência doméstica, etc. 
Eh pá!! A malta anda sempre às turras!!
Mas, por curioso que pareça, um homem (míope) sem óculos tem amigos em todo o lado e não se zanga seja com quem for.
Já perdi a quantidade de vezes em que, quando ando a correr ou quando estou na praia, reparo num vulto que se volta na minha direcção, levanta o braço e executa um gesto de saudação. 
De facto, não sei se essa saudação é para mim ou não, mas verdade seja dita, respondo na mesma "moeda" com um sorriso nos lábios, sem saber, minimamente, quem é a individualidade que me saúda.. 
Mas o que importa reter desta(s) situação(ões) é que um míope sem óculos é amigo de toda a gente.
Não faz distinções entre ricos e pobres, entre brancos ou negros, entre cristãos ou não cristãos, entre heterossexuais ou gays, etc...
Um míope levanta o braço, saúda, sorri e...segue feliz da vida...

Ai como a vida é tão maravilhosa sem os meus óculos...    

Nota: dependendo da gravidade da miopia, é assim que um indivíduo míope vê a realidade (foto abaixo) sem os seus óculos graduados. 
No meu caso, não vejo assim tão mal, mas também não ando muito longe disso, principalmente à noite.

9 comentários:

Sourire * disse...

Sei bem o que isso é. Destesto óculos! Mas sem eles só mesmo colocando as lentes, caso contrário é toda a gente turva! :P

Carlos Couto disse...

É verdade... :-)
Mas devemos levar a vida com alegria e isso é que importa.
Como referi no artigo, sem óculos fazemos amizades com todos...
Não criamos estereótipos. :-)

Sourire * disse...

Isso nem se questiona :)
Os meus amigos não se importam se uso óculos ou não! O problema está na nossa cabeça (ou será nas nossas orelhas?) :P

Carlos Couto disse...

Os meus amigos também não se importam, a não ser quando jogo futebol e acerto nas pernas deles em vez de acertar na bola... :-)
Mas eu não tenho qualquer problema em usar os meus óculos.
Sem eles, fico apenas um pouco limitado nalgumas actividades.
O blogue que criei serve apenas como brincadeira para o handicap que tenho.
Por isso, escrevo sobre a miopia com ironia. :-)

Sourire * disse...

Podes sempre usar lentes. :) Eu uso-as quando saio à noite ou está a chover. Chuva e óculos... é uma pesadelo! lolol
Está muito giro o bloque, irónico ou não!
:)

Carlos Couto disse...

Eu já tentei usar lentes, mas fico com uma sensação esquisita nos olhos... não me adaptei ou não quis adaptar-me. :-)

Sourire * disse...

Não digas a ninguém (lol), mas eu ainda não me adaptei. Uso mas demoro meia-hora a colocá-las e sinto que não vejo tão bem com as lentes como com os óculos. Mas dizem-me que é mania minha :P

Carlos Couto disse...

Claro que não digo. Sou um túmulo... :-)

Sourire * disse...

lol :)