Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

13/03/12

O Meu Amigo Joãozito!

Dizem que quando pretendemos conhecer alguém com maior profundidade, deveremos ter em conta pequenos pormenores dessa mesma pessoa, sejam eles gestos, atitudes, posturas ou até artefactos que usem no seu dia-a-dia. 
Pois bem, o meu amigo João é uma daquelas pessoas que já conhecia, mas não assim tão profundamente.
Isso só aconteceu no dia em que se começou a "desenhar" a entrada dele nos veteranos do C.F.Serzedo.
Ainda me lembro quando ele me contactou a pedir informações sobre os veteranos.
Ele queria ingressar no clube e eu perguntei-lhe quais eram as suas qualidades. 
Ele disse-me apenas para lhe dar uma oportunidade que eu rapidamente perceberia o que ele tinha para dar aos veteranos.
Acedi ao seu pedido e contactei o meu caro amigo Arménio Neves que confirmou positivamente o pedido.
Sendo eu um observador nato, logo no primeiro treino, quando o João se equipava e mostrou as cuecas, pude perceber que uma das suas qualidades era a velocidade.

Chegado o primeiro jogo de veteranos, pensei que o João estaria algo nervoso quando na verdade, no momento de se equipar, ele surge com umas cuecas que mostrava bastante confiança pessoal.
Tendo o João percebido que eu havia ficado algo surpreendido com a sua plena confiança, murmurou no meu ouvido o seguinte: "Tem calma. Um "gajo" que é do Benfica, só pode sentir-se o Super-Homem. Sou o maior!".
Não haja dúvidas que ele tinha razão. Nesse dia, o João tinha feito um grande jogo e o facto de ele me ter dito que um benfiquista nunca fica minimamente abalado, fez-me perceber o motivo de ele ter usado estas cuecas após o grande jogo de futebol que realizou.


Contudo, o problema foi quando surgiu o seu primeiro mau jogo. 
Reparei logo, no final do jogo, no balneário, que algo não estava bem com ele.

Ele tinha feito uma borrada enorme no jogo e, pelos vistos, em algo mais...
O pessoal ficou um pouco "chateado" com a péssima exibição do João e obrigou-o a mudar rapidamente de atitude dali para a frente.
Todavia, o facto de ele ter mudado de atitude não impediu que fosse para o banco de suplentes no jogo seguinte, sem sequer ter entrado no jogo.
Por isso, a azia regressou. 
Ele ficou com umas trombas por não ter jogado que isso ficou bem vincado quando se vestiu sem sequer ter tomado banho.

Mas lá no fundo, o João percebeu que havia errado e havia pago por isso.
Assim, seguindo um pouco a moda de outros futebolistas que usam chips nas chuteiras para poderem exibir-se no máximo das suas capacidades, também o João resolveu colocar uns chips, de modo a que, todos os jogos que realizasse, fosse sempre o melhor em campo.
Sendo assim, não foi de admirar as cuecas que passou a usar em todos os jogos dos veteranos.
Apesar de ter entrado triunfante nos veteranos do C.F.Serzedo, o João passou também por momentos de  dificuldade, tal como qualquer outro atleta de futebol.
Mas isso não o impediu de ser um lutador, pois nunca desistiu dos seus objectivos.
Agora, no final dos jogos, depois de tomar o seu banho, ele veste sempre estas cuecas, definindo aquilo que ele é no seu íntimo: um lutador como Rocky Balboa.
E assim, pelos pormenores, se conhece verdadeiramente as pessoas.



Sem comentários: