Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

26/11/11

Pés que vêem mal

Por norma, quando se fala em miopia, logo associamos a problemas de visão. Até aqui, nada de anormal se passa. É perfeitamente natural essa associação de pensamento.
O que hoje descobri, de forma surpreendente, é que a miopia pode não ser unicamente um problema visual.
Essa deficiência pode estar associada a outros membros do corpo humano, nomeadamente nos pés...
Admirados? Não se espantem com tal afirmação...
Os pés também podem ter miopia.
Estes membros inferiores aos quais me refiro não pertencem ao meu digníssimo corpo. 
Por esse motivo,  hoje esta crónica é sobre outra pessoa que não a minha.
Passo a relatar o que se passou. 
Já na parte final de mais um jogo de veteranos, os ditos pés fizeram quase tudo bem: movimentaram-se para o local correcto e a voz, que representa o corpo do atleta em questão, deu o comando certo ("passa-me a bola") para que tudo corresse na perfeição. Era apenas mais uma jogada de futebol, por sinal bem perigosa e que podia dar golo para a equipa onde jogo.  
Contudo, o que se passou a seguir é inenarrável, diria quase surreal...
Esses mesmos pés, que até então tinham feito tudo bem, lembraram-se de testar a autoconfiança do seu dono e resolveram dar um ligeiro toque na bola (que vinha perfeita para se concretizar mais um golo) e enviar o esférico para fora das quatro linhas quando a baliza parecia o deserto do Saara.
Como é possível? Interrogou-se o autor de tamanha façanha...
Não quero referir nomes para não ferir susceptibilidades, mas consta que esse atleta tem o cognome de "Pedrinha"...terá sido uma "pedra" na chuteira que impediu o pé míope de executar um golo fácil?
Lembrando aquelas situações em que os jogadores entram num campo de futebol com os pitons errados,  consta que a SAD do C.F.Serzedo já aconselhou o "Pedrinha" a trocar de pés sempre que vier jogar futebol. 
Caso não faça ou não possa fazer a troca de pés, o médico da SAD do clube de futebol aconselhou o referido atleta a evitar aparecer junto à baliza do adversário, de modo a não passar por situações constrangedoras para o próprio atleta e para a imagem do Clube de Futebol de Serzedo na categoria de veteranos. 

Sem comentários: