Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

17/10/11

De Óculos de Sol no Cinema

Podem já começar a rir...aliás, o título até é bem apelativo ao riso.
Mas é verdade que já me aconteceu! E aconteceu como?
Convém referir que, quando somos novos e ainda estamos a formar a nossa personalidade e a procurar a integração num determinado grupo social, fazemos coisas que nem ao diabo lembra... 
Ou seja, foi-me diagnosticada a miopia aos 15 anos de idade, mas, como qualquer jovem, quis negar a existência dos óculos no meu rosto, pois sabia (pensava eu na altura) que as raparigas não queriam um rapaz "caixa d'óculos". 
Então, "armado" em esperto, lá andava eu sem óculos e feliz da vida, mas também não enxergava qual o melhor material para ser observado...corria, inclusive, o risco de ficar num bar ou discoteca a "apreciar" algum "gajo"...bem, também estou a exagerar, pois não via assim tão mal.
Indo ao encontro do cerne desta crónica, e no seguimento desta "insanidade mental" de não querer usar óculos, já com cerca de 20 anos, fui um dia ao cinema no GaiaShopping, com alguns dos meus amigos, e não levei óculos. Conduzi sem estes (vejam só a loucura daqueles tempos) até ao Centro Comercial e, quando lá cheguei, percebi que não os tinha levado, sendo que eles eram essenciais para ver o filme com a qualidade necessária.
Solução?
Como tinha uns óculos de sol graduados no carro, decidi leva-los para ver o filme. 
Estão a imaginar um "moço" jovem de óculos de sol na escura sala de cinema? 
Agora até é banal ver gente de óculos de sol à noite, mas naquele tempo (1ª metade da década de 90 do Século XX) era algo bizarro...
Que pensamentos terão percorrido as mentes de todos aqueles que, estando na sala de cinema, se aperceberam dessa situação nada usual?
Não sei e também já não quero saber. Só sei que vi o filme e a solução que encontrei acabou por ser eficaz.
Ai que a vida era tão maravilhosa sem os meus óculos...
Eram vidas inocentes! 

Sem comentários: