Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

26/09/11

(Não) Ver em São João de Ver

Mais um jogo-treino realizado, desta vez em São João de Ver (Santa Maria da Feira), e frente a uma das melhores equipas que alguma vez defrontei. De facto, esta equipa de veteranos tem muita qualidade e acredito que jogue de igual para igual com qualquer equipa de veteranos a nível nacional.
Mas, não foi para falar do referido conjunto futebolístico que vim cá escrever mais uma crónica. 
Vim, antes, para falar da paradoxal ideia de um míope (moderado) defrontar um clube que se designa de São João de Ver. 
O nosso responsável pela marcação do jogo só pode andar a querer "brincar" comigo...
Mas afinal, o que esperariam de mim e da minha capacidade futebolística quando defrontasse este S.J. de VER??
Já não basta os jogadores dessa equipa verem melhor do que eu como, para além disso, até os pés deles têm olhinhos (e não devem ser míopes)...
A única alternativa que me restava seria rezar ao santo deles (S.João) a pedir que não fosse (nem fossemos) massacrados pela veia poética (futebolística) dos seus jogadores...
Em abono da verdade, até nos fomos portando bem (à excepção dos últimos 15-20 minutos).
Que dizer da minha fulgurante exibição, nomeadamente na 2ª parte, quando me juntei ao Tino no eixo da nossa defesa?
Para quem não viu, posso dizer que estava num plano bastante aceitável, até ao momento em que fiz uma grande assistência para o avançado deles finalizar muito bem. A nossa sorte é que o "liner" marcou fora-de-jogo ao avançado. Naquele momento, senti-me como aquele indivíduo que tem dois pés esquerdos (por acaso, até foi com o pé esquerdo que executei a tal assistência).
Mas, para que não saísse do campo sem executar a minha obra-prima, tentei fazer uma tabela com o Arménio e acabei por fazer uma tabela com um "gajo" que não conheço de lado algum...
Consequências? Como ele também não me conhecia de mais nenhum lado, não me devolveu a bola e, ainda por cima, teve a distinta "lata" de entregar a bola a outro que finalizou para golo (3-1).
Senti-me traído...fiquei cego...
Nesse momento, pensei: onde pus os meus óculos? Qual é o número do "gajo" que me traiu?     
Realmente, VER não é para mim e, como não me considero um indivíduo religioso, nem o São João posso ver, não obstante ter rezado a ele...Foi uma atitude de desespero...
O que tem de positivo no meio disto tudo, é que já não vou ver mais o São João de Ver esta época, pois eles não vão participar no campeonato...
E assim, lá fui eu para casa um pouco mais contente, mas a pensar como seria tão maravilhosa a minha vida sem os meus óculos, se não jogasse frente a este género de equipas fortíssimas.      

Sem comentários: