Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

07/03/12

Entrando nos Eixos

Com o intuito da equipa de veteranos do C.F.Serzedo entrar nos eixos, após dois empates consecutivos, fomos no passado sábado jogar ao terreno do Eixense em jogo a contar para o reforço da amizade entre atletas veteranos de futebol. Para quem não sabe, a equipa que defrontamos localiza-se no Eixo, em Aveiro.
Se já na noite anterior os benfiquistas tinham levado um belo banho no Estádio da Luz (derrota 3-2 frente ao GRANDE F.C.PORTO), coube a nós, serzedenses, levar também um banho, não de futebol, mas de chuva persistente antes, durante e após o jogo contra o Eixense. 
Assim, quando lá chegamos reparamos imediatamente que o terreno de jogo poderia servir para muita coisa, menos para jogar futebol. Isto devido à constante chuva que caía e tornava o relvado natural num lamaçal. 
Se alguém tinha "olhinhos" nos pés, naquele terreno de jogo ficava logo ao mesmo nível que eu: míope.
O jogo foi, de certo modo, equilibrado e terminou empatado 3-3.
O resultado foi o que menos importou, pois o objectivo era confraternizar e conhecer novos colegas no futebol.
De qualquer forma, que aspectos mais importantes foram retirados do jogo de futebol?:
  • Para começar, pude perceber que o Cunha "Cobra Cuspideira" não andou às cuspidelas com o adversário; e que o guarda-redes do Eixense é um "gajo" porreiro, pois não saiu disparado da baliza para "deitar abaixo" o Adolfo.
  • Para além disso, confirmou-se que o Quimzé é um chato do caraças, pois não se cala nem por uns míseros minutos. Por este motivo, tentamos vende-lo ao Eixense. Contudo, essa tentativa saiu frustrada, pois eles já conheciam a "peça".
  • Por outro lado, foi notório que o Arménio sente-se como peixe na água quando joga em terrenos pantanosos; que o Manuel Amaro não marca golos nem ao Arsenal de Serzedo quanto mais ao Eixense; e que o Mendonça tornou-se titular só por causa do negócio da prostituição alimentar que se mantém de vento em popa.
  • Por fim, deixo uma palavra de apreço ao Zézé que continua a fazer passes mortíferos...para o adversário fazer golo; e deixo um incentivo a mim mesmo: comprar uns óculos graduados para jogar futebol, do género óculos à Edgar Davids. 
Como conclusão, só posso dizer que se continuarmos a jogar assim, vamos ganhar à Sanjoanense...mas só em sonhos ou na Playstation...
Campo do Eixense

Sem comentários: