Páginas

Há que ajudar os amigos

Há que ajudar os amigos
Contacta-me!

ATENÇÃO!

Todas estas crónicas não têm como intenção denegrir a imagem de quem quer que seja ou ferir susceptibilidades. Apenas têm como objectivo brincar com algumas situações de forma sarcástica.
Qualquer reclamação que haja, dirijam-se ao Presidente da Republica!

22/02/12

Tão Amigos Que Eles São

Coube-me a honra (?) de fazer dupla no eixo da defesa com o Quimzé, no passado sábado, no jogo em que defrontamos o Sanfins. 
Até aqui nada de estranho, a não ser o facto do ele ter sido titular.
Mas o que pretendo salientar com esta crónica foi o que aconteceu de invulgar já na parte final do jogo, diria nos últimos 10 minutos da partida.
Já no decorrer do jogo, tinha reparado que o Quimzé, jogando a defesa central de marcação, passava a maior parte do tempo numa amena cavaqueira com o ponta-de-lança contrário.
Por esse facto, de vez em quando avisava o Quimzé para não se desconcentrar em conversas de treta e estar mais concentrado no jogo em si.
Apesar dos avisos, até achava aquilo um pouco normal e nem sequer me aborrecia a situação. Por isso, deixei a "carruagem andar".
Contudo, como já referi, na parte final do jogo fiquei completamente surpreendido com o que aconteceu.
Num dos vários pontapés de canto que tivemos a nosso favor, e já numa fase em que buscávamos desesperadamente o golo da vitória, o Quimzé demonstrou a sua insatisfação, desespero e ansiedade com o resultado que se verificava.
Logo de pronto, e ao mesmo tempo que o mister Ramos dizia ao Quimzé para ir ao pontapé de canto, o avançado do Sanfins olhou para o seu adversário de marcação e, quiçá com pena, disse o seguinte: 
"Vai lá ao pontapé de canto que eu também vou defender. Anda! Vamos os dois! 
Vocês ainda vão ganhar o jogo!"
Nem queria acreditar no que tinha acabado de ouvir. 
Por momentos, pensei que ainda iriam os dois de mão dada.
Mas, sinceramente, como fiquei tão aparvalhado com o que tinha acabado de ouvir, já nem me lembro se o Quimzé foi com ele ou não.
Uma coisa é certa: já tinha visto e ouvido muita coisa no futebol, mas como no passado sábado não.
Tão amigos que eles são...



Nota: Crónicas míopes é mesmo isto. Procurar alguma ironia e sarcasmo em pequenas situações que acontecem sem querer, obviamente, ofender quem quer que seja. Apela-se ao bom senso e sentido de humor, pois como isto são crónicas míopes, a realidade, por vezes, pode ser distorcida e transformada num único ponto de vista que pode estar certo...ou errado.   



Sem comentários: